Domingo ás 05:00 hs saimos caminho a localidade de Masolller - Uruguay, viajamos entorno de uma hora para chegar na fazenda de um amigo.
O motivo da viagem era passar um dia em familia e aproveitar para fazer uma pesca variada!
Sol nacendo, e já estavamos com os equipamentos montados.
Caminhamos um pouco até chegar no ponto de pesca, e no caminho encontramos um ninho de Ema...
Vara #8 na mão e alguns lances para ver se pegava alguma traira...
...como o vento estava forte e não tive nenhuma ação resolvi pescar peixes menores com o equipamento #5.
Lambaris, saicangas e jacundas fizeram a nossa festa!
Já que a temperatura da agua estava meio fria, resolvemos ir almoçar e esperar que a temperatura elevasse um pouco mais!
Após ter almoçado e descansado um pouco resolvemos pegar novamente a vara #8 e ir em outro ponto de pesca, chegando lá vimos que a agua estava muito agitada por causa do forte vento, descartei os poppers e coloquei um bendback branco, alguns lances sem resultado e decidi caminhar uns 40 metros até chegar em um local onde a agua estava mais quente pois era fundo de pedra e cerca de 80 cm de profundidade.
Arremesei contra uma pedra grande e esperei a mosca tocar o fundo, 3 strips curtos e senti o tranco, fisgada forte para que o anzol penetrase a dura boca da traira, e foi cuando começou a briga!!! Algumas corridas potentes e curtas acompanhadas de belos saltos, algumas cabezadas no fundo para poder se liberar da mosca, até que se rendeu para poder pouzar em uma linda foto...
Pescamos toda a tarde com moscas de meia agua, tiramos muitas trairas de bom porte, até a tarde ir embora e chegar o momento de voltar para casa!
E isso pessoal, nao esqueçam de apertar as farpas e devolver os peixes pra agua!
Até a proxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário